A moda dos iogurtes Gregos!

Grego

É um facto: o iogurte grego está na moda! Mas há iogurtes gregos e há os verdadeiros iogurtes gregos! E não, não é a mesma coisa nem pouco mais ou menos.

Várias marcas perceberam que o iogurte grego começou a ser procurado e vai daí desataram todos a fazer as suas versões de iogurtes gregos! E alguns, como diz o caro Dr. Oz, têm mais açucar do que dois donuts juntos…ah pois é! Outros têm mais gordura do que qualquer outro iogurte e para além do mais são bem mais caros do que os outros. E achamos que comemos um iogurte destes e estamos a ter um snack bem saudável e light!

No último ano assistimos a um boom deste produto e quando o vamos tentar comprar ficamos baralhados com tanta oferta e sem saber bem por onde começar. Há que ler os rótulos!!!

O iogurte grego original é pouco doce, e devido ao processo de várias filtrações que sofre tem como resultado um elevado valor de proteínas comparadamente com qualquer outro produto do mesmo tipo. Na verdade, o original tem também mais gordura do que o normal, portanto devemos procurar comprar as versões 0% de gordura ou 2%.

O iogurte grego é uma óptima opção para um snack e é utilizado muito no mundo do fitness exactamente por ser riquíssimo em proteínas, em cada 100g tem cerca de 10g de proteína, e também por ser mais uma opção ao típico peito de frango, caras de ovo, etc!

O meu eleito é sem dúvida o iogurte da marca Fage na versão 0% de gordura. Encontro nos supermercados do El Corte Inglés e em cada embalagem de 175g podemos encontrar quase 20 g de proteína. Esqueçam os Danones etc, têm cerca de 10g de gordura e 5g de açucar em cada 100g, para além de que têm menos proteína que os iogurtes ditos “normais”! É só publicidade enganosa!

Existem outras marcas mas o importante é realmente estudar os rótulos ok? Uma outra alternativa e que já se encontra também nos hipermercados é o queijo fresco batido. Com consistência parecida a um iogurte, 0% de gordura, baixissimos valores de açucar e alto em proteína também, são mais uma opção para diversificar o menu diário e saciar a fome. Chega de lanchinhos de iogurte liquido com valores nutricionais pouco importantes! Isso não vos vai alimentar nem trazer resultados.

Fonte: Liliana Fernandes
Fitness, feelings e pó de arroz

Anúncios

Deixem os vossos comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s